/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Transformando cheques pré-datados em dinheiro à vista


02/09/2019 | 1 Comentários | por Decisão

Empresários da área do comercio já estão acostumados a essa rotina. É normal e faz parte do dia a dia dos comerciantes. Receber e emitir cheques pré-datados.


Seja nas negociações com fornecedores, nas vendas no atacado, aquisição de equipamentos ou materiais de trabalho, parcelamentos de compras, entre muitos outros tipos de transações, as compras a prazo sempre estarão presentes no comércio.


E o que fazer quando as vendas a prazo e os cheques pré-datados tomam conta do caixa do comerciante e o valor disponível simplesmente desaparece? Como voltar a movimentar o fluxo de caixa e manter as finanças da empresa em dia?


Que empresário nunca passou por esse momento, não é mesmo? Aquela fase em que bate o desespero de ver o caixa no vermelho e a preocupação de como sair dessa situação.


Mas, hoje em dia, o empreendedor não precisa mais passar por esse tipo de coisa. Eles podem negociar seus cheques pré-datados para retirar dinheiro à vista e assim, voltarem a colocar o financeiro da empresa no verde e em pleno funcionamento novamente.


A forma mais rápida, prática, segura de conseguir isso é a contratação dos serviços das factorings, que oferecem linhas de crédito com muito mais facilidade que as instituições financeiras existentes no mercado.


As factorings, por serem empresas especializadas em antecipação de recebíveis, são frequentemente procuradas por empreendedores das mais diversas áreas de atuação que buscam transformar seus cheques pré-datados em recursos à vista. Independente do motivo que estimula a procura por esse serviço, as factorings são para eles, uma maneira muito mais simples de conseguir linhas de crédito, diferente dos bancos, que além da burocracia, também não liberam crédito para qualquer tipo de empresa, o que acaba excluindo principalmente os pequenos e médios empresários.


Não ter que esperar pelo prazo real de vencimento do cheque pré-datado beneficia muitas empresas, pois serve como uma ajuda na hora de conseguir capital de giro, investir no crescimento e evolução do negócio, reformas, oportunidades de negócio e claro, manter o fluxo de caixa sempre positivo. Poder ter autonomia financeira faz toda a diferença no desenvolvimento de qualquer empresa, já que o fluxo de caixa é que indica os rumos de qualquer negócio.


No Brasil, inúmeras empresas fecham suas portas em menos de dois anos e um dos maiores motivos é falta de capital de giro e o fluxo de caixa sempre no vermelho.


Então, para se diferenciar no mercado e ser uma empresa competitiva, é sempre bom se lembrar das factorings e das facilidades que elas oferecerão na hora de antecipar recebíveis.

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: