/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Segurança da informação no fomento mercantil


25/11/2019 | 0 Comentários | por Decisão

O fomento mercantil, também conhecido como fomento comercial ou mais popularmente como factoring, tem como objetivo a compra de direitos creditórios com vencimentos futuros a fim de transformá-los em dinheiro à vista.


O sistema de factoring é muito utilizado no Brasil por empresários das mais diversas áreas de atuação, haja vista, sua praticidade, rapidez e a considerável diminuição de burocracia durante sua aquisição, muito diferente do que acontece nos bancos ao se tentar adquirir linhas de crédito. Linhas estas, tão necessárias para as empresas que pretendem expandir suas atividades, fazer bons negócios ou até mesmo pagar dívidas existentes em seu caixa.


Dessa forma, o fomento mercantil ao longo dos anos, acabou fazendo parte do dia a dia das empresas brasileiras.


O que muito se pergunta é se diante de tantas facilidades e rapidez na aquisição de seus serviços existe segurança em relação aos dados, tanto dos clientes quanto da própria factoring.


E a resposta é sim.

 

O uso da tecnologia no mercado financeiro

Apesar das facilidades e de possuir menos burocracia durante a sua aquisição, o fomento mercantil tem uma grande responsabilidade com a segurança dos dados de seus clientes e os seus próprios.


Estamos na era digital e hoje, já não existem muitas empresas que ainda se utilizam de métodos manuais em seus processos. A maioria das instituições já está inserida na era digital e se preocupar com a segurança dos dados dos clientes, especialmente, em se tratando de empresas do setor financeiro é extremamente importante.


Hoje, mais do que nunca, as empresas do ramo das finanças estão investindo cada vez mais em tecnologia e, especialmente, na tecnologia voltada para a segurança de dados.

 

A importância da tecnologia para o fomento mercantil

A tecnologia atualmente é utilizada não só para guardar os dados do cliente, mas também, para administrar toda e qualquer informação necessária para que uma factoring exista, desde análises de perfis dos clientes, tomada de decisões e ainda a realização de investimentos.


Assim como qualquer empresa, as factorings precisam criar e administrar formas criativas de se destacarem diante da concorrência e analisar periodicamente o mercado faz parte do negócio. E hoje, todas essas análises são feitas através de tecnologias desenvolvidas para este fim, haja vista que, todos os dados precisam ser mantidos em total sigilo.


Todo o gerenciamento de uma empresa do ramo financeiro é cercada da mais alta tecnologia a fim de otimizar seus serviços, potencializar o seu tempo e, principalmente, manter todos os dados seguros.


A segurança da informação não é utilizada somente para proteger os dados das empresas, mas também, toda e qualquer informação vinda de seus clientes, que ao transmitirem seus dados a uma factoring passa deixá-los sob sua total responsabilidade.

 

Tamanha é a importância da segurança da informação, que gigantes como Facebook, NASA e até governos já tiveram seus dados hackeados e para que casos como estes não se repitam é que as empresas vêm investindo cada vez mais na segurança de seus dados. Uma vez vazados os dados de uma empresa, as consequências podem ser desastrosas e, às vezes, até sem retorno.

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: