/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Fomento comercial: uma solução inteligente para gerir e expandir os negócios


03/06/2019 | 4 Comentários | por Decisão

Conseguir abrir uma empresa e poder tocar o seu próprio negócio se livrando de chefes e também do desemprego, que no Brasil tem mostrado taxas altíssimas, é o sonho de muitos brasileiros.


Para alguns, abrir o próprio negócio é uma das poucas saídas encontradas para conseguirem uma renda e poderem se sustentar. Nos últimos anos, se tornar um MEI, tem sido a forma de sustento de várias famílias brasileiras.

As microempresas em 2018

Somente em 2018, segundo o MEI Fácil, plataforma digital para quem é MEI ou quer se tornar um, o número de microempreendedores cresceu 18%, puxado especialmente pelas altas taxas de desemprego. Essa taxa de crescimento significa um número recorde que chega a cerca de 2 milhões de novos CNPJ’s apenas em 2018 ultrapassando os números de 2017, que chegaram a 1,7 milhão.


Osresultados realmente mostram um significativo crescimento na abertura de novas empresas, entretanto, diante de toda a burocracia envolvida na abertura de empresas no país, a maioria delas fechará suas portas em cerca de dois anos.


Manter as portas abertas e a empresa de pé, também demanda um fluxo de caixa saudável para que os negócios possam seguir adiante e é neste ponto que a dificuldade dos pequenos e médios empresários pega mais. Muitos iniciam seus negócios com pouco dinheiro, apenas o necessário para iniciarem suas atividades e precisam de retorno rápido para se manterem de pé, o que costuma não acontecendo.


Para expandir seus pequenos negócios e continuarem suas atividades, os pequenos e médios empreendedores acabam indo em busca de linhas de créditos nos bancos e aí começa o pesadelo, pois acabam esbarrando no fantasma da burocracia, maior obstáculo impeditivo para a obtenção de crédito, isso sem contar as altas taxas de juros.

Então, como conseguir manter suas empresas funcionando?

A resposta é simples: fomento comercial.


O fomento comercial tem sido, há anos, um grande parceiro e apoiador das pequenas e microempresas na hora em que precisam adquirir linhas de crédito.


Chega uma hora em que todo empreendedor quer expandir seus negócios, precisa quitar dívidas ou mesmo quer investir em maquinário e equipamentos. E é nessa hora que as factorings estão de braços abertos para esses empresários.


Ao procurar os serviços de uma factoring, o empreendedor terá acesso à linha de crédito de forma simples e rápida trocando seus cheques por crédito à vista.


A troca de cheques pré-datados ou antecipação de recebíveis já é uma prática com mais de 30 anos de tradição no Brasil. Além de ser uma forma simplificada de aquisição de crédito é também uma forma inteligente de expandir uma empresa, gerir os negócios e manter o fluxo de caixa sempre no azul.

 

O fomento mercantil é bom para o empresário e bom para o Brasil, já que há anos ajuda a movimentar a economia, independente de crises ou da ascensão do país, ele está sempre presente.

 

 

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: