/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Factoring Trustee: a solução que a sua empresa precisa!


22/10/2018 | 1 Comentários | por Decisão

Como proprietário de uma empresa, você sabe que qualquer estratégia que lhe permita economizar tempo, dinheiro e estresse vale a pena. E aqui está uma que você pode nunca ter considerado: o Factoring Trustee.

No cenário econômico desafiador de hoje, é vital que sua empresa saiba aproveitar seus recursos e obter o máximo retorno de seus investimentos.

Mas não é segredo que a maioria das organizações não é capaz de dedicar o tempo e recursos necessários para gerenciar o custo da dívida ao longo do tempo. Elas precisam de um parceiro em quem possam confiar para ajudar a melhorar o fluxo de caixa e aprimorar o departamento interno de contas a receber da empresa.

E é exatamente isso que o Factoring Trustee proporciona. E para te mostrar que esse serviço é a solução ideal para seus problemas, abaixo explicamos como ele funciona! Acompanhe conosco:

O que é Factoring ou fomento mercantil?

O Factoring, ou fomento mercantil ou comercial, não é novidade no Brasil. Em 2017, a atividade comercial completou 35 anos apoiando de micro a médias empresas, segundo a ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial) 

Basicamente, o fomento mercantil convencional consiste em uma operação financeira para ajudar organizações que fazem vendas com a prazo e precisam injetar dinheiro no seu fluxo de caixa.

Para isso, elas repassam seus direitos creditórios a uma empresa terceira, a Factoring, para antecipar o recebimento do valor.

Mas por que parar no Factoring?

O que poucos sabem é que as empresas de Factoring também prestam assessoria administrativa e financeira às empresas. Esse serviço é o que é conhecido como Factoring Trustee.

A nova modalidade é idealizada pela ANFAC desde 1988 com o objetivo de tornar os serviços da factoring mais estratégicos. Ou seja, além de antecipar os recebíveis para a empresa, no Factoring Trustee, a factoring também garante a administração desses recebíveis, realizando:

  • Prestação de serviços para controle;
  • Acompanhamento de cobrança;
  • Administração da carteira de títulos a pagar e a receber da empresa.

Dessa forma, a empresa poderá passar a se dedicar aquilo que ela foi criada para fazer, se dedicando às vendas do que produz, enquanto seu fluxo de caixa fica nas mãos de uma empresa que entende do assunto — a Factoring.

Quais os benefícios do Factoring Trustee?

Contratar uma assessoria administrativa com o Factoring Trustee é uma jogada inteligente. 
Isso permite à qualquer empresa economizar tempo e dinheiro, especialmente startups e pequenas negócios.

Aqui estão 4 benefícios que você terá ao usar o Factoring Trustee:

1. Foco no que realmente importa

As empresas precisam crescer para sobreviver, e o crescimento requer um foco pesado em atendimento ao cliente, marketing, pesquisa e desenvolvimento.

Lidar com o contas a pagar internamente é demorado e tende a afastar os profissionais-chave para a empresa das atividades mais críticas.

Além disso, dada a natureza desafiadora das cobranças de dívidas, administrá-las internamente tende a reduzir a moral dos funcionários. O Factoring Trustee permite que a equipe se concentre no que realmente importa, contribuindo para negócios mais prósperos e melhorando a moral.

2. Maior eficiência

As empresas de Factoring Trustee têm um grau de especialização em finanças e contabilidade que as equipes internas geralmente não têm. Como tal, eles podem alcançar maior eficiência e executar suas atividades de cobrança e gestão de conta com maior precisão e de forma mais rápida.

3. Melhora seu fluxo de caixa

Ampliar o crédito é uma ótima maneira de incentivar as vendas. Mas enquanto você aguarda o pagamento do cliente, sua empresa tem necessidades reais para esse dinheiro: o estoque deve ser reabastecido, os custos indiretos precisam ser pagos e os funcionários esperam seus contracheques em cada período de pagamento.

4. Rastreamento dos seus clientes

Organizações de sucesso dão especial atenção à gestão do fluxo de caixa. Você precisa de métodos confiáveis para estender o crédito a clientes dignos dele, ao mesmo tempo que observa atentamente as faturas de clientes não pagas. O Factoring Trustee é projetado para ajudá-lo a gerenciar o seu fluxo de caixa.

O sistema DiFact da Decisão

O sistema DiFact da Decisão é ideal para gerenciar as operações de Factoring da sua empresa. Ele visa o controle das transações de fomento mercantil, gerenciando desde os documentos do negócio, como contratos e aditivos, até as integrações com bancos, instituições de proteção ao crédito, Receita e prefeituras.

O programa também permite simular as operações de forma rápida, consultando valores e prazos antes de realmente efetivá-las. Ele também fornece análises de risco, com o objetivo de melhorar a tomada de decisão na empresa.

O DiFact conta com o módulo Trustee, que permite que a Factoring possa prestar serviços de administração das contas a pagar e a receber, para assegurar o controle do cumprimento das obrigações assumidas pelos participantes no sistema.

Por isso, não perca tempo! Entre em contato conosco e converse com um dos nossos consultores agora mesmo!

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: