/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Factoring: quando contratar?


01/07/2019 | 6 Comentários | por Decisão

No Brasil, atualmente, existem milhares de factorings espalhadas por todos os estados e a contratação de seus serviços cresce cada dia mais.


Mas, você sabe o que são e quando contratá-las?


As factorings são as empresas responsáveis pela antecipação de recebíveis ou desconto de duplicatas. Isso quer dizer que elas antecipam valores referentes a vendas a prazo, efetuando o pagamento dos valores correspondentes a estas vendas, à vista.


Uma das grandes vantagens do fomento mercantil é que, independente do tempo de existência ou do ramo da empresa, ele já pode ser solicitado e depende mais da credibilidade dos clientes do que da própria empresa e isso ajuda bastante os novos empresários que possam vir a ter dificuldades ao tentar algum tipo de crédito bancário.


Esta prática tem sido muito utilizada no país pelas pequenas e médias empresas, que por não terem um grande capital de giro, geralmente contratam esse tipo de serviço para investir no crescimento de suas empresas e também para o pagamento de dívidas contraídas, dívidas estas que vêm sendo adquiridas em virtude da crise financeira que vem assombrando o Brasil nos últimos anos. Entretanto, apesar de ter sido mais contratada por empresas menores, o serviço pode ser solicitado por qualquer tipo e tamanho de negócio.


Os maiores motivos de procura pelas factorings são:

Abertura de novas empresas

Uma empresa recém-aberta nem sempre consegue empréstimos com facilidade, o que dificulta bastante o seu crescimento e desenvolvimento. Mas, nem tudo está perdido.


Com a ajuda das factorings a sua empresa tem a chance de antecipar seus recebíveis e assim, poder conquistar novas oportunidades de negócio e promover uma melhor colocação no mercado, uma vez que contratar este tipo de serviço não tem ligação com o tempo de mercado que o seu negócio tem.

Uma excelente chance de crescer mais rápido

Encontrar seu lugar ao sol, melhorar seu posicionamento, conquistar mais clientes e ter mais flexibilidade para novas parcerias e novos negócios. É isso o que muitas pequenas empresas buscam, mas se deparam com obstáculos que, às vezes, até as ajudam a fechar as portas precocemente.


Já que os empréstimos bancários costumam ser tão burocráticos e até inacessíveis a alguns empresários, as factoring passam a ser grandes aliadas de diversos tipos de empresas. No lugar de um empréstimo tradicional, a antecipação de recebíveis ajuda os pequenos, médios e até os grandes negócios a conquistarem todos os objetivos que citamos acima e o melhor, sem grandes dificuldades.

 

O Brasil é um país bastante complicado no que tange às suas leis, impostos e tudo mais que tenha relação à sua economia. Esse é um cenário triste para quem quer empreender, pois além de dificultar, ainda leva novos empreendedores a desistir de seus objetivos e até mesmo a pedir falência. Porém, por sorte, eles podem contar com o auxílio de empresas como as factorings e dessa forma ganhar tempo para se reestruturar e organizar melhor o seu negócio.

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: