/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Empresa simples de crédito uma nova alternativa para os pequenos negócios


02/12/2019 | 1 Comentários | por Decisão

Já há anos os pequenos negócios vêm influenciando consideravelmente a economia brasileira. Os números de pequenas empresas criadas anualmente não param de crescer.

No Brasil foram criados 2,5 milhões de empresas apenas em 2018 e mais de 80% delas são MEI’s. A quantidade de novas empresas abertas em 2018 é 15% superior aos números de 2017 e segundo a Serasa Experian, o aumento se deu devido à fraca recuperação econômica nos últimos anos que acabou levando as pessoas a abrirei um negócio próprio por necessidade e pela falta de emprego no país. 

Pequenos empresários no Brasil já sabem bem o quanto é difícil e burocrático conseguir uma linha de crédito quando resolvem expandir os negócios, quitar dívidas ou mesmo adquirir mais equipamentos. As instituições financeiras tradicionais trazem em si muitos obstáculos que acabam prejudicando o desenvolvimento de pequenos negócios e, consequentemente, acabam atrapalhando também o crescimento da economia brasileira. 

Entretanto, agora, independente da necessidade do empresário, foram lançadas as ESC’s que nascem com o objetivo de apoiar os pequenos negócios ajudando-os a escalar e se fixarem no mercado. 

O surgimento das Empresas Simples de Crédito certamente mudará o cenário econômico do Brasil positivamente, uma vez que nascem para caminharem juntas aos pequenos empreendedores.

Quem são as Empresas Simples de Crédito 


O Formento Comercial tem como objetivo atuar junto às micro e pequenas empresas como seu mercado alvo utilizando capital próprio na aquisição de direitos creditórios frente a vendas mercantis de seus clientes. 


Com o surgimento das Empresas Simples de Crédito enxerga-se um cenário bastante promissor para o mercado, uma vez que, Factorings e ESC’s possuem atividades similares,- fazendo com que a ESC venha agregar ainda mais ao setor do fomento por ser uma conquista tão esperada, importante e que afetará consideravelmente de forma positiva a economia brasileira.


Dentre as principais atribuições das ESC’s estão realizar financiamentos, empréstimos e antecipação de títulos de crédito especificamente para pequenos negócios, tudo respeitando suas particularidades expostas em lei.


Alguns pontos que diferenciam as Empresas Simples de Crédito das Factorings são  o fato de sua atuação ser restrita exclusivamente ao seu município de origem ou em municípios limítrofes e ter seu atendimento voltado somente a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, excluindo-se todo e qualquer outro tipo de negócio.


As ESC’s chegam trazendo muita esperança para os pequenos empreendedores, que agora terão mais uma opção na hora de antecipar seus recebíveis e conquistar capital para o crescimento de seus negócios, sem mais precisarem depender das tão restritas instituições financeiras tradicionais e os bancos.

 

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: