/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Características que uma factoring precisa ter para ser um sucesso


08/10/2018 | 5 Comentários | por Decisão

O Brasil é um mercado muito promissor para as empresas relacionadas às finanças, já que é palco de uma economia bastante instável, especialmente nos últimos anos.

Apesar de ser um país de empreendedores, abrir um negócio por aqui é bastante burocrático e complicado. Porém, para aqueles que decidem ingressar no mercado como empresários, as factorings acabam tendo grande importância nesse processo.

Se você está pensando em entrar ou já está nesse mercado, aí vão algumas características básicas que a sua empresa precisa ter para conquistar o sucesso.

Ter uma boa rede de relacionamentos

Network é a palavra de lei neste momento.

Fazer contatos comerciais para futuras negociações é essencial, então, participar de feiras, eventos, reuniões e aumentar a sua rede de contatos é primordial para o seu crescimento.

Quanto mais contatos você tiver, mais chances de fechar novos negócios terá, mesmo porque as factorings têm um papel importantíssimo para as empresas que precisam de capital de giro para honrarem seus compromissos, crescerem e evoluírem.

Cuidar bem do marketing da empresa

Crie um bom plano de marketing. Se necessário, vale a pena contratar uma agência de publicidade para que especialistas possam cuidar do marketing da sua empresa.

Prospectar clientes e fechar negócios é o objetivo de toda e qualquer empresa e se lançar no mercado para que ela possa ser vista pelo público-alvo é primordial. Então, pensar em deixar essa parte na mão de quem entende pode ser uma grande saída.

Conhecer bem o mercado e seus concorrentes

Conhecer muito bem o mercado e saber se existe espaço para a abertura de mais uma empresa do setor mercantil é essencial para o sucesso do seu negócio. De nada adianta abrir uma empresa se o mercado já estiver saturado.

Então, tenha em mente que todo estudo sobre este mercado que você pretende ingressar será pouco. Portanto, prepare-se bem e só depois disto veja se é viável ou não abrir a sua empresa e assim, poder concorrer de igual para igual com seus concorrentes.

Preparar um plano financeiro e não se esquecer do capital de giro

Ter um plano financeiro bem estruturado, onde todos os seus gastos e investimentos para a abertura da sua factoring serão colocados, saber exatamente qual é o valor do seu capital de giro e fazer uma projeção do fluxo de caixa para os próximos meses é indispensável para que a sua empresa conquiste o sucesso.

Muitas empresas, de diversas áreas de atuação, costumam fechar suas portas com menos de dois anos de existência por não terem um bom plano financeiro do seu negócio.

Fazendo o planejamento, você fica por dentro de tudo o que acontece na sua empresa e, inclusive, saberá quando as contas iniciais para a abertura poderão ser pagas e sua empresa começará a andar com suas próprias pernas.

Então, a sua empresa de fomento mercantil possui alguma ou todas as características que colocamos aqui?

 

Empresas bem organizadas financeiramente e que possuem total controle sobre a sua contabilidade têm chances muito maiores de alcançar o sucesso.

Se a sua factoring possui algumas das características que listamos aqui você já está no caminho certo e as chances de se dar bem são muito grandes.

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: