/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

5 razões para adotar um sistema para factoring


13/11/2017 | 7 Comentários | por Decisão

Para auxiliar nessa tarefa, é possível contar com um sistema para factoring — software de gestão voltado para o mercado de fomento mercantil, cujo objetivo é tornar o controle operacional das transações de factoring mais simples.

 

Mas se você ainda tem dúvidas sobre fazer ou não esse investimento na sua empresa, abaixo elencamos as 5 razões pelas quais você deve adotar um sistema de factoring agora mesmo! Acompanhe.

1. Maior confiabilidade dos cálculos

As tecnologias para gerenciamento de factoring possuem alguns atributos operacionais que permitem alcançar dois requisitos primordiais para uma boa gestão: celeridade na análise da documentação apresentada e confiabilidade nos cálculos.

O software para factoring apresenta mensagens de erro relativas ao CPF inválido e limite de crédito ultrapassado do cedente ou sacado, apresentando cálculos precisos, sem erros e inconsistências. Além disso, ele gera todos os relatórios e documentos necessários, como contratos, borderôs, aditivos, carta de aceite e de recompra, entre outros.

2. Cadastro de clientes eficiente

Com um registro de clientes eficiente, o time da sua factoring terá uma ótima base de informações para controlar a carteira da empresa, manter o relacionamento próximo e prospectar novos clientes.

O sistema para factoring permite que os processos de compras de títulos se tornem mais eficazes ao trazer um registro de clientes mais apurado. O que nos leva, também, para nosso próximo benefício.

3. Redução da inadimplência na factoring

A inadimplência pode ser um dos grandes problemas enfrentados por uma factoring. É importante fazer a checagem da veracidade dos créditos que você comprará para evitar algum golpe e reduzir maiores riscos de inadimplência.

O sistema para facoring auxilia com essa tarefa, além de permitir que, depois de coletar, avaliar e registrar os dados cadastrais, você possa mantê-los sempre atualizados para evitar que a faturizada realize mudanças sem a devida notificação.

4. Melhora a análise de risco

Antes de captar novos clientes, é preciso avaliar seu cadastro com rigidez, realizando uma consulta nas centrais de risco e avaliando os documentos relativos ao seu patrimônio. O sistema para factoring tem que ser integrado com essas centrais para otimizar a análise de risco e permitir avaliar com mais facilidade se seus possíveis clientes não possuem pendências judiciais.

Esses dados lhe permitirão ter uma visão geral da situação financeira da empresa que está negociando seus créditos, para entender qual o real risco que você estará assumindo ao cedê-lo a ela.

5. Redução de custos com um sistema para factoring

Por último, apostar em um sistema para factoring pode parecer um investimento que não cabe na realidade da sua empresa. Contudo, com os benefícios de otimização do trabalho e redução do tempo nas atividades, utilizar um software para gestão no fomento mercantil ajudará a reduzir custos e melhorar a distribuição de recursos na sua empresa.

Gostou do nosso post? Quer continuar aprendendo como melhorar a administração da sua empresa de factoring? Assine nossa newsletter e receba todas as nossas dicas gratuitamente no seu e-mail!

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: