/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

4 dicas para aumentar a produtividade da sua equipe em factorings


21/08/2017 | 0 Comentários | por Decisão

É muito comum que, com o passar do tempo, os funcionários acabem se acomodando em suas funções e apresentem uma queda no seu desempenho profissional. Logicamente, isso é bastante indesejável em qualquer empresa e, por isso mesmo, conhecer algumas dicas para aumentar a produtividade da sua equipe em factorings é essencial.

O lado bom dessa história é que você pode minimizar ou até mesmo reverter esse cenário por meio da adoção de algumas atitudes simples, mas eficientes, na gestão de equipes. Ficou interessado? Quer descobrir quais são elas? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos sobre o tema.

1. Estabeleça metas claras e tangíveis

O primeiro passo para aumentar a produtividade da sua equipe em factorings é estabelecer metas claras e tangíveis para os seus funcionários. É preciso fornecer aos membros do seu time não apenas alvos que estejam ao seu alcance, mas também as informações adequadas e a visão estratégica por trás de cada projeto.

Quando bem informados, os colaboradores acabam ficando mais motivados e se sentem mais envolvidos com os objetivos da empresa. Todos precisam saber como eles vão contribuir e qual o resultado que poderá ser considerado efetivamente um sucesso ao final dessa jornada.

2. Proporcione uma estrutura adequada

Proporcionar uma estrutura adequada também é vital para que a empresa de factoring possa funcionar do jeito certo. É preciso, sobretudo, fazer uma escolha correta e com um custo-benefício interessante nos processos de informatização, em que os elementos principais são o hardware e o software.

Os computadores precisam ser modernos, de forma que os funcionários não percam minutos valiosos com um processamento lento. A conexão com a internet também deve permitir uma atuação dinâmica e satisfatória. Os sistemas operacionais devem permitir que os colaboradores tirem o melhor proveito do seu tempo.

3. Forneça feedbacks em tempo real

Um bom gestor precisa fornecer feedbacks em tempo real para a sua equipe, sejam eles positivos ou negativos, como uma maneira de mostrar se eles estão atendendo às expectativas e demandas da factoring. Para manter a motivação em alta, reconheça publicamente o quanto antes as realizações dos membros do seu time.

Por outro lado, não deixe de abordar questões ou áreas que precisam ser melhoradas prontamente. Feedbacks de desempenho em tempo real capacitam os funcionários a tomarem as rédeas do seu trabalho, geram confiança e possibilitam que todos saibam se estão alinhados com os objetivos da empresa.

4. Cobre na medida certa

Por fim, cobrar na medida certa é fundamental para aumentar a produtividade da sua equipe em factorings. Logicamente, fazer isso de forma que sua equipe fique constantemente estressada e arredia não é uma boa ideia, mas colocar um pouco de pressão pode fazer com que o seu time renda mais.

Quando os prazos começam a ficar curtos e os resultados não aparecem, é hora de deixar isso claro para os funcionários. No entanto, é preciso ter uma abordagem sutil, aumentando a frequência das orientações, sendo objetivo nas explicações e mostrando que você está prestando mais atenção às tarefas.

Essas são algumas maneiras de melhorar a gestão e aumentar a produtividade da sua equipe em factorings! Gostou do artigo? Então compartilhe livremente esse conteúdo em suas redes sociais!

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: