/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Seu processo de cobrança está sendo realizado pelos profissionais certos?


08/07/2019 | 2 Comentários | por Decisão

Ser uma empresa de cobranças bem sucedida e diferenciada não é tarefa fácil e nem todas conseguem estar no topo do mercado, especialmente um mercado tão concorrido como no Brasil. Aliás, no nosso país, tudo que diz respeito ao mercado financeiro e à recuperação de crédito é bastante complexo e delicado. Porém, existem algumas características que se bem empregadas pelas empresas conseguem alavancar o seu posicionamento no âmbito das cobranças.


O setor de crédito mercantil, por se tratar de uma área bastante delicada em alguns aspectos, já que acaba mexendo até mesmo com o lado emocional das pessoas que se encontram inadimplentes, exige que se tenha jeito, humanidade e que se empregue as técnicas adequadas para tratar as negociações com as pessoas que serão cobradas.


Sendo assim, um dos pontos mais importantes para que uma empresa de cobrança consiga se diferenciar e ter sucesso no mercado é o fator humano, que merece ser observado e administrado com bastante atenção. E quando se fala de fator humano estamos falando de profissionais capacitados e qualificados para se relacionarem com pessoas. Saber atender, negociar e, principalmente, respeitar o cliente, fará toda a diferença na hora de fechar ou não um negócio alcançando o objetivo central que move a empresa.

Invista em conhecimento e qualificação

Um setor de cobrança alcança sua excelência quando se preocupa com o treinamento de seus colaboradores e a qualificação contínua deles. Estar em constante atualização colocará a sua empresa na frente se diferenciando das demais.


Ter uma equipe bem preparada, além de conquistar a confiança dos devedores durante o atendimento, consequentemente, favorecerá o fechamento de mais negócios.

Que tipo de profissional a sua equipe precisa ter

A escolha da equipe certa ou errada pode ser o caminho para o sucesso ou para o fracasso de uma empresa de cobrança. É preciso se ter em mente que são os colaboradores que farão contato direto com os clientes, fecharão negociações, conduzirão a operação e o desenvolvimento do call center, também serão responsáveis por alcançar as metas e objetivos da empresa. Então, é preciso se ter bastante critério e atenção durante os processos de seleção.


Um operador de cobrança empenhado, responsável, atencioso, focado em atingir as metas pré-determinadas, proativo e principalmente, respeitoso durante o atendimento é essencial para que a sua empresa possa continuar evoluindo no mercado e se posicionando como referência no setor de cobranças.


Então, a sua empresa tem a equipe certa?

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: