/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

O que fazer quando uma dívida é vendida para um escritório de cobrança


07/10/2019 | 0 Comentários | por Decisão

Então uma pessoa acabou entrando no limite do cheque especial e com tantos juros acumulados acabou se tornando uma bola de neve impossível de ser paga.


Eis que depois de um tempo, essa pessoa começa a receber ligações de um escritório de cobranças dizendo que comprou a sua dívida do banco onde ela devia a conta.


E agora?

O banco pode vender uma dívida?

Sim, o banco pode fazer isso.


Acontece que, quando o credor não consegue receber determinada dívida, por mais que tente durante meses, anos e todo o trabalho parece ter sido em vão dando aquele valor por perdido, para não ficarem no prejuízo, grande parte das empresas brasileiras acabam negociando com escritórios de cobrança e vendendo suas dívidas a estas instituições.


Assim, a partir da concretização da venda, toda a responsabilidade passa a ser da empresa de cobrança que adquiriu a dívida, inclusive os lucros sobre o recebimento da mesma.


Esta é uma forma das instituições, onde as dívidas foram originadas, minimizarem o rombo em seus caixas recebendo ao menos uma parte dos valores devidos.

 

Números da inadimplência no Brasil

Um país gigante como o Brasil, com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, onde aproximadamente 11% das pessoas estão desempregadas em virtude da crise enfrentada pelo país nos últimos anos, é de se compreender que o número de inadimplentes também cresça diante desta situação.


Apenas no primeiro semestre de 2018, o número de inadimplentes já ultrapassava os
R$ 60 milhões, o equivalente a cerca de 40% da população.


Os números são consideravelmente altos e preocupantes, já que impactam bastante a economia do país e prejudicam tanto o credor quanto o inadimplente.

 

As empresas de cobrança são uma oportunidade de quitar as dívidas

Para o devedor esta acaba sendo uma excelente oportunidade para negociar suas dívidas e conseguir, além de grande redução nas taxas de juros, bons prazos e parcelamentos a perder de vista, facilitando ainda mais a quitação das dívidas reconquistando o crédito na praça. Afinal, ninguém gosta de ter o nome negativado. Certo?


Com a negociação feita através de uma empresa de cobranças o indivíduo que está inadimplente encontra mais flexibilidade e mais facilidades na hora de quitar suas dívidas, o que deve ser observado com atenção e considerado, uma vez que com a dívida nas empresas onde as mesmas foram contraídas certas conveniências não estão presentes.


Os escritórios de cobrança podem entrar em contato com os clientes em potencial via telefone, redes sociais, cartas, entre outros meios de comunicação, lembrando que toda e qualquer cobrança deve respeitar o sigilo da pessoa que se encontra inadimplente e também proteger seus dados.


Não deixe de curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades sobre cobrança e factoring.

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033

    Siga-nos: